Esportista de Aventura – È chegada a Hora !

Chegou a hora dos esportistas de aventura dar um basta nas distorções protagonizadas pelo Minitério do Turismo. As principais entidades esportivas do segmento defenderam no Senado um Projeto de Lei adequado ao segmento, que agora está sofrendo 03 emendas na Câmara dos Deputados, cuja intenção é  transformar em Lei os infudados argumentos que orientam a atual “politicagem” do Ministério do Turismo para os esportes de aventura.Estas emendas estão sendo defendidas pela entidade ligada ao turismo e os esportistas devem defender a realidade quanto se trata de esporte de aventura: suas técnicas, equipamentos e  formação pessoal são esportivas, pouco importando que estejam sendo comercializadas. Sob o infudado argumento de que quando estamos conduzindo terceiros elas se modificam é que o Mtur construiu a custo de milhões um sistema de administração para os nossos esportes. Alías, até hoje o meio não tem qualquer conhecimento a onde este dinheiro foi aplicado, sendo que, pelo menos R$ 1.500.000,00 foram para consultorias. Quem, por quanto e para o quê são perguntas sem respostas. Mas acima de tudo não podemos permitir que empresas certificadoras do sistema ABNT, estranhas ao nosso meio esportivo, tenham o poder de certificar os nossos praticantes. Irreal, ilegal e perigoso esta distorção que agora querem transformar em Lei. Ofereço a todos um texto de manifesto e os e-mails dos Deputados da Comissão de Turismo e Desporto que irão decidir se a distorção defendida pela ABETA será transformada em Lei. Não deixe de se manifestar ! Defenda que as entidades do segmento devam ser aparelhadas para que possam exercer as suas atribuições. Defenda a coerência e a segurança ! Rechace a demogogia, a falta de transparência e a incoerência da politicagem que os esportes de aventura vem sofrendo. Peça aos seus amigos esportistas que façam o mesmo. O meio esportivo não pode ficar inerte diante da articulção para transformar as incoerências daqueles que se beneficiam com a atual politicagem do Mtur !

Mande este texto para a lista dos e-mails que se seguem com a linha assunto:

Linha de assunto: REJEITO as emendas apresentadas ao PL 7288/2010.

“Prezado Deputado.

Eu, (COLOCAR SEU NOME), residente em  (nome do município), praticante de (sua modalidade), manifesto o meu descontentamento com as emendas apresentadas ao Projeto de Lei 7288/2010 e a politica do Mtur para os esportes de aventura. As técnicas, formação pessoal e equipamentos na comercialização dos esportes de aventura são esportivas. Suas particularidades exigem habilidades que, necessariamente, devem ser aferidas pelas entidades esportivas que as organizam. Conto com o seu apoio para a REJEIÇÂO das Emendas apresentadas pelo Deputado Marcelo Teixeira, pela manutenção do texto aprovado pelo Senado e pela modificação da politica para o segmento esportivo de aventura.

Atenciosamente,

Nome

Município /Estado”

dep.walterfeldman@camara.gov.br; efraim.morais@senador.gov.br;

dep.afonsohamm@camara.gov.br; dep.arnonbezerra@camara.gov.br; dep.carloseduardocadoca@camara.gov.br; dep.edinhobez@camara.gov.br; dep.eugeniorabelo@camara.gov.br; dep.jacksonbarreto@camara.gov.br;

dep.jilmartatto@camara.gov.br; dep.joseairtoncirilo@camara.gov.br; dep.lupercioramos@camara.gov.br; dep.paulohenriquelustosa@camara.gov.br; dep.albanofranco@camara.gov.br; dep.jeronimoreis@camara.gov.br; dep.otavioleite@camara.gov.br; dep.walterfeldman@camara.gov.br; dep.fabiofaria@camara.gov.br; dep.lidicedamata@camara.gov.br; dep.valadaresfilho@camara.gov.br; dep.alexcanziani@camara.gov.br; dep.deley@camara.gov.br; dep.fernandolopes@camara.gov.br; dep.hermesparcianello@camara.gov.br; dep.joserocha@camara.gov.br; dep.jurandiljuarez@camara.gov.br; dep.marceloguimaraesfilho@camara.gov.br; dep.paulorobertopereira@camara.gov.br; dep.ratinhojunior@camara.gov.br; dep.vicentinho@camara.gov.br; dep.wellingtonfagundes@camara.gov.br; dep.arnaldojardim@camara.gov.br; dep.josemendoncabezerra@camara.gov.br; dep.romulogouveia@camara.gov.br; dep.thelmadeoliveira@camara.gov.br; dep.laurezmoreira@camara.gov.br; dep.manueladavila@camara.gov.br; dep.marcosantonio@camara.gov.br

Anúncios

3 Respostas to “Esportista de Aventura – È chegada a Hora !”

  1. Leandro Reis Says:

    Olá Cláudio,

    Estou tentando me inteirar da questão e gostaria de saber porque não irmos contra o texto integral da lei. Existe alguma vantagem para os esportistas na aprovação desta lei?

    Grato,

    Leandro Reis

  2. Leandro Campos Says:

    Olá Claudio, estou me formando em Educação física e pretendo trabalhar com este ESPORTE nas escolas. Tenho um Blog http://www.escaladagranito.blogspot.com acabo de adicionar o seu como link interessante em minha pagina, espero que não se importe.

    estou a apenas dois anos no montanhismo, mas são o suficiente para compreender que o montanhismo e escalada devem ser tratados como esporte e não turismo.

    Vou usar seu texto para manifestar meu protesto e passarei-o para os amigos da cidade.

    Parabéns,

    Leandro Campos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: